6 motivos para morar em Bicanga, Serra
De uns anos para cá, a região de Bicanga, na Serra, se consolidou como uma das mais desenvolvidas e bem estruturadas de todo o município.
E não são poucos os motivos para isso.
No post de hoje, você irá conhecer mais a fundo sobre Bicanga, entendendo o porquê de tanto desenvolvimento e investimento.
Continue a leitura para saber mais!
1) Região valorizada
Bicanga é uma das regiões mais valorizadas de toda a Serra, recebendo novos investimentos a todo o tempo.
Segundo um estudo elaborado pela empresa de inteligência Urban Systems Brasil, as empresas que abrem no bairro podem atender a até sete outros bairros do município, como Cidade Continental – Europa, Cidade Continental – Ásia, Bicanga, Balneário de Caparebus, Praia de Carapebus, Novo Horizonte e Chácara Parreiral.
Desta maneira, atrativos como o Centro de Desenvolvimento do Futebol do Espírito Santo (CDF-ES) e o Parque Caminhos do Mar, que falaremos mais a frente, ambos na região, conseguem atender a todos estes bairros e ainda atrair turistas e novos talentos do futebol.
2) Qualidade de vida
Caminhadas, voltas de bicicleta, de skate, patins, patinete, vista para o mar e muito ar puro!
A qualidade de vida de quem mora em Bicanga é outro diferencial à parte da região.
Para quem busca uma nova forma de viver, com menos estresse e mais foco no presente e em relaxar, o bairro se tornou uma grande indicação para moradia também, além dos investimentos.
Com calçadões devidamente construídos e iluminados, sua orla é de tirar o fôlego, e isso tudo sem contar com o comércio ao redor, com restaurantes, padarias, farmácias, escolas, lojas de material de construção, supermercados e outros.
3) Incentivo ao esporte
Com o desenvolvimento constante de Serra e o auxílio de investidores em obras, a região de Bicanga tem crescido de maneira rápida, o que é ótimo para moradores e as empresas ali instaladas, que geram emprego e renda para toda a população.
O esporte também não ficou do lado de fora na região.
É lá onde o Centro de Desenvolvimento do Futebol do Espírito Santo (CDF-ES), que comentamos há pouco, está, em um terreno de 18 mil m² voltado para treinamento da arbitragem, realização de cursos e realização de jogos de competições da base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Centro é parte do projeto Legado da Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil.
4) Investimento em comércio
São quase 70 mil habitantes somente nas regiões citadas no tópico 1 e 520 mil em toda Serra, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último Censo, de 2022.
Para quem tem o desejo de empreender, os terrenos da Morar estão disponíveis para investidores e apresentam uma grande demanda por comércios e serviços como padarias, supermercados e centros comerciais.
5) Parque Caminhos do Mar
É claro que o Parque Caminhos do Mar não poderia deixar de ser citado aqui.
Entregue em 2021 pela Vale, o Parque, segundo a empresa, “conta com equipamentos de lazer e esportes como quadras de futebol, poliesportiva e de areia, espaços para musculação e ginástica funcional, parque infantil, pista de skate, área de eventos, pista de caminhada, ciclovia e espaço para cães, além de estacionamento”.
Aberto diariamente de 6h às 21h, o espaço fica em uma Área de Proteção Ambiental (APA), na Av. Meridional, 2129.
Vale a visita!
6) Praia de Bicanga
Por fim, o que dizer da Praia de Bicanga?
Uma das mais bonitas da Serra, bem como todo o resto de sua orla, a praia é perfeita para banhos de sol e de mar.
A 20 minutos da capital Vitória, o local apresenta um mar mais calmo, ideal para crianças, biodiversidade extensa e quiosques com porções e bebidas diversas.
Além disso, é o berço dos guaiamuns, uma espécie de caranguejo que é protegida contra a caça desde 2018.
Que tal morar na região e ainda aproveitar para dar aquele mergulho?
Lembrando que a Morar já tem o Vista de Bicanga Condomínio-Clube na região, 100% vendido, e outros projetos a serem lançados em breve, além do Vista do Passeio Condomínio-Clube, recente lançamento da construtora com opções de 2 quartos podendo um ser de serviço.
Fique de olho!