#GeraçãoMorar: conheça programa para jovens na construção civil

#GeraçãoMorar: Morar Construtora, em parceria com o Sinduscon e o Senai, conta com programa para jovens na construção civil

Em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (SINDUSCON-ES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Morar conta com o programa #GeraçãoMorar!

Uma iniciativa inovadora e que visa capacitar jovens entre 18 e 22 anos para atuarem no setor da construção civil, o #GeraçãoMorar concede bolsas integrais para o curso de Técnico em Edificações a 10 jovens da Grande Vitória, que podem ter também uma experiência prática nas obras da construtora ao longo de dois anos.

Quer saber mais?

É só continuar a leitura!

A importância da iniciativa

O #GeraçãoMorar surge em um momento estratégico para o setor da construção civil, que enfrenta desafios relacionados à qualificação de mão de obra e à necessidade de atrair novos talentos. 

Como sabemos, a construção civil é um dos setores que mais cresce no Brasil, representando uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) e empregando milhões de trabalhadores. 

No entanto, a formação de profissionais capacitados tem sido um obstáculo para muitas empresas do setor.

Não à toa, apesar da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) ter estimado o crescimento de 2,3% para este ano, segundo entidades como o próprio Sinduscon, para que isso se concretize, é necessário investir nesta qualificação.

Assim, com o #GeraçãoMorar, a Morar quer não apenas suprir essa demanda, mas também investir na criação de uma nova geração de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios de um mercado em constante transformação. 

Segundo Aline Stefanon, presidente da Morar, “o programa representa um marco na história da empresa e um compromisso com o futuro da construção civil”.

Como funciona o #GeraçãoMorar

O principal diferencial do #GeraçãoMorar consiste no fato dos alunos selecionados poderem aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos no curso de Técnico em Edificações, do Senai, na prática, nas obras da Morar. 

Além de poderem vivenciar o dia a dia da construção civil, desde o planejamento até a execução de projetos, eles também podem ver, na prática, como funcionam temas relacionados à gestão de equipes e à aplicação de normas de segurança.

Com idades entre 18 e 22 anos, 10 jovens já foram selecionados e fazem parte do programa. 

Ao final dos dois anos de formação, eles estarão aptos a atuar como Técnicos em Edificações, podendo ser contratados pela própria Morar ou buscar oportunidades em outras empresas da construção civil.

Fora todo o aprendizado, é legal pontuar que o programa oferece, ainda, uma rede de contatos valiosa, que pode abrir portas para futuras oportunidades.

Inspiração durante evento 

Durante um evento voltado ao programa, a presidente da Morar, Aline Stefanon, compartilhou sua própria trajetória como uma forma de inspirar os jovens. 

“Eu também comecei como técnica em Segurança do Trabalho e Técnica em Edificações. Se eu cheguei onde estou, esses alunos também podem chegar. Quero muito que eles aproveitem essa oportunidade e trilhem uma história de sucesso na construção civil,” declarou.

Boa sorte aos jovens do #GeraçãoMorar, bons estudos e bom trabalho!

Atendimento onlineAtendimento online