Banheiro lindo

Como deixar seu banheiro ainda mais lindo

Todos nós precisamos dele, mas normalmente não nos preocupamos muito com a sua decoração. 

Pois os banheiros podem ser lindos espaços com senso estético e soluções práticas que podem facilitar o seu uso e, ainda, tornar esse espaço muito acolhedor!

Confira algumas dicas que separamos para você!

Use as paredes de forma inteligente 

Uma dica importante para quem deseja aproveitar todas as possibilidades oferecidas é fazer um uso inteligente das paredes. 

Prateleiras funcionais podem funcionar como espaço para alocação de objetos e acessórios, ao mesmo tempo em que podem ajudar a compor visualmente o ambiente, assim como os armários, normalmente posicionados abaixo das pias.

A parede do apartamento decorado do Veredas Buritis conseguiu ser aproveitada em sua totalidade para pendurar as toalhas de banho e de rosto. 

Plantinhas e mais plantinhas

Você também pode trazer mais vida para o ambiente do banheiro disponibilizando plantas no espaço. 

Você pode colocar pequenos vasinhos, por exemplo, com suculentas ou outras plantas de pequeno porte, sem se esquecer, é claro, dos cuidados para que o vegetal esteja saudável, com disposição adequada de água e luz.

Banheiro do apartamento decorado do condomínio-clube Vista Jardim

Iluminação em todo ambiente 

A luz é fundamental em nossos banheiros!

A preferência, sempre, é pela luz natural, mas nem sempre é possível contar com ela. Caso seja o seu caso, dê preferência a uma iluminação que compense a ausência de luz natural e ilumine todo o ambiente. Isso aumenta a sensação de amplitude.

Uma boa Iluminação com espelho pode fazer toda a diferença em seu banheiro, como no decorado do condomínio-clube Vista da Barra

Espelho, espelho meu

Outro item que também ajuda a transmitir a ideia de que o ambiente é maior são os espelhos. 

No banheiro, você pode abusar deles, uma vez que eles também podem melhorar a iluminação do local e ajudar na hora da produção com aquele look especial em uma ocasião importante, se tornando também um importante item ergonômico da casa ou apartamento.

Gostou das dicas? Quais outras você daria? Deixe nos comentários!